Inicial Heveicultura Indústria Histórico Fotos Links Contatos

Boletim Informativo


Amigo produtor e parceiro da Usina Santa Helena

A Usina Santa Helena informa aos seus fornecedores e parceiros que tem plena capacidade de concorrer com qualquer indústria que atue em nosso mercado, desde que a mesma não tenha intenção de sacrificar o nosso futuro

Quem se lembra do tempo que era bom plantar grãos no estado de São Paulo? Hoje, toda cidade tem um silo de grãos apodrecendo. Quem diria que o pecuarista leiteiro, hoje, compraria leite de caixinha no mercado? E da época em que o fazendeiro de laranja comprava fazenda com a safra? Hoje o citricultor diminui o prejuízo ao colher a safra. Temos também os frigoríficos e usinas de cana-de-açúcar que ainda estão finalizando este processo de gigantismo aonde o dono da empresa desaparece e o produtor vira um número.

A postura que o heveicultor adotar hoje na escolha de quem merece brigar por sua produção, vai ditar qual será o futuro de nossos seringais.

Voltando a história, no passado não muito distante, no mercado de borracha natural, tivemos uma amostra do resultado da falta de concorrência.

Nesse período, em que a maior indústria nacional da época, a Borracha Paulista quebrou, e a empresa estrangeira que sobrou absoluta no mercado, gozou das benesses de um período de pleno controle. As tantas a empresa que dominou o mercado sumiu.No rastro ficaram dez anos de atraso para criação e formação de um grupo de empresas nacionais, com estrutura para atender o produtor e porte para promover a livre concorrência sustentável.

A Usina Santa Helena informa aos seus fornecedores e parceiros que tem plena capacidade de concorrer com qualquer indústria que atue em nosso mercado, desde que a mesma não tenha intenção de sacrificar o nosso futuro. Isto só é possível, pois, nos preparamos, investindo em tecnologia de processamento, redução de custos, buscando qualidade de produto final e ainda, capacitando os nossos parceiros para a alta produtividade.

Contamos sempre com todos os parceiros e fornecedores. Estamos a sua disposição para garantir o ganho certo e o crescimento contínuo de nosso setor.

Atenciosamente, Fernando do Val Guerra



SAf Serviço de Atendimento ao Fornecedor - Clique aqui

  • Entre em contato! Agende uma visita e venha conhecer nosso trabalho, feito com ética, responsabilidade social e ambiental.



 

:: Boletim Informativo ::

 
Telefone: (17) 3341-1208
Correspondência: Fazenda Santa Helena - Caixa Postal 30 - Colina - SP - CEP: 14.770-000